quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Experience Hendrix pode vetar filme sobre a vida de Jimi Hendrix

Detentora do espólio do músico não autorizou a produção.

A Legendary Pictures, produtora responsável pelos filmes das franquias Batman e Superman, estava trabalhando na pré-produção da cinebiografia do guitarrista, cantor e compositor Jimi Hendrix, mas parece que a justiça vai barrar a produção do longa. A produção, que já tinha financiamento garantido e seria estrelada por Anthony Mackie (“Guerra ao Terror”), contaria com a direção de Paul Greengrass (“A Supremacia Bourne” e “O Ultimato Bourne”). Porém, de acordo com o site Deadline, um comunicado divulgado pela empresa que cuida dos direitos das músicas de guitarrista, a Experience Hendrix, informou que a realização da obra não foi autorizada.

“A Legendary deu continuidade ao projeto sem a nossa permissão, direção ou envolvimento. Não é que ele tenha ‘se desfeito’, ele nunca existiu. Quando nós fizermos o filme biográfico de Jimi Hendrix, estaremos envolvidos e no controle desde o começo“, afirma a declaração da empresa que é comandada por familiares de Hendrix.

Bill Gerber, que estava engajado como produtor, rebateu afirmando:

“Dizer que demos continuidade sem permissão não é justo. Thomas Tull [fundador da Legendary Pictures] não poderia ter sido mais generoso e ávido a colaborar com o espólio. Ele estava pronto para financiar a versão deles da história de Jimi“.

Embora o filme possa ser realizado sem a autorização da empresa, a produção não poderia contar com as canções escritas pelo músico. Aquelas que foram compostas por outros, mas tornadas famosas por ele, podem ser usadas. Todavia, Tull não pretende continuar com o projeto sem essa cooperação. O problema entre a Experience e a Legendary vem de longa data. A administradora o espólio do guitarrista já havia vetado Andre 3000 (vocalista do Outkast), Eddie Murphy e Will Smith no papel do artista. O maior medo é em relação a desvalorização do catálogo musical de Hendrix, algo que aconteceu com as músicas do The Doors, após o filme a cinebiografia dirigida por Oliver Stone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário