quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sinopse oficial de X-Men: First Class gera discussão entre os fãs

“X-Men: First Class”, nova produção da 20th Century Fox, está gerando um grande buzz entre os fãs. Isso devido a sinopse oficial liberada há algumas semanas. Leia abaixo:

O filme mostra o épico início da saga dos X-Men e revela uma história secreta de proporções globais. Antes de os mutantes se revelarem para o mundo e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto, ambos eram jovens descobrindo seus poderes pela primeira vez. Em vez de serem arquiinimigos, os dois eram grande amigos, trabalhando juntos com outros mutantes (alguns conhecidos, outros novos) para impedir o armagedon. No processo, surgiu uma grande diferença entre ambos, o que deu início à guerra entre a Irmandade de Mutantes, de Magneto e os X-Men do Professor X.

A discussão está em relação ao armagedon que consta na sinopse. Nas HQs, Armageddon é filho de Apocalypse na Terra do ano 2182, que é a “realidade-natal” de Nocturna, a filha de Noturno. Armageddon foi criado a partir do uso do código genético combinado de Apocalypse e Jean Grey. Ele já se voltou contra seu pai e se juntou aos X-Men, episódio que resultou numa batalha que causou a morte de Apocalypse.

Segundo o site Screenrant, existem alguns motivos para se pensar sobre armagedon como sendo apenas algo relacionado ao fim do mundo:

1) Armageddon foi parcialmente criado por Jean Grey, que não estará no filme;
2) A sinopse remete apenas ao Professor Xavier, Magneto e mutantes, mas nunca se refere a armageddon como um personagem;
3) O filme revelará uma “história secreta de proporções globais”, que soa como um enredo apocalíptico;
4) Faz mais sentido para os mutantes ter que lutar para salvar o mundo do fim, do que do nada ter que enfrentar uma obscura mutante cuja a história remete a dimensões paralelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário